As mulheres são a maioria da população brasileira (50,77%) e as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Frequentam os serviços de saúde para o seu próprio atendimento mas, sobretudo, acompanhando crianças e outros familiares, pessoas idosas, com deficiência, vizinhos, amigos. São também cuidadoras, não só das crianças ou outros membros da família, mas também de pessoas da vizinhança e da comunidade. As mulheres vivem mais do que os homens, porém adoecem mais frequentemente. A vulnerabilidade feminina frente a certas doenças e causas de morte está mais relacionada com a situação de discriminação na sociedade do que com fatores biológicos?
A diversidade de tutores no Cambly é tão grande que você consegue conversar em língua nativa com, ninguém menos que, o Papai Noel!
Duvida? Acesse esse link, use o cupom do SciCast para ganhar uma aula grátis e participe do Listening Challenge! Mas, se o Papai Noel estiver ocupado na hora você têm muitas outras pessoas para conversar sobre os mais diversos temas!
App do Cambly para iPhone
App do Cambly para Android
Patronato do SciCast:
Sua pequena contribuição ajuda o Portal Deviante a continuar divulgando Ciência!
Contatos:
Fale conosco! E não esqueça de deixar o seu comentário na postagem desse episódio!
Expediente:
Produção Geral: Tarik Fernandes e Fernando Malta
Equipe de Gravação: Débora Cabral, Juliana Laragnoit, Iara Grisi, Daniele Almeida
Edição: TalknCast
Citação ABNT:Scicast #465: Saúde da Mulher. Locução: Débora Cabral, Juliana Laragnoit, Iara Grisi, Daniele Almeida. [S.l.] Portal Deviante, 24/12/2021. Podcast. Disponível em: https://www.deviante.com.br/podcasts/scicast-465
Imagem de Capa: Jânio Garcia (Portfólio • Instagram)
Sugestões de literatura:
Sugestões de filmes:
Sugestões de links:
The new way to Period https://youtu.be/qSnZSaWhtJs
See omnystudio.com/listener for privacy information.