A Sessão Vitrine de julho traz um filme mineiro sincero e delicado sobre a busca de sua própria identidade: CANÇÃO AO LONGE, de Clarissa Campolina, que estreia nos cinemas nesta quinta, dia 6.
O filme acompanha a busca de Jimena (Mônica Maria), uma jovem deseja se mudar da casa que compartilha com a mãe e a avó, e onde se sente deslocada. Ela também precisa romper com seu pai, com quem mantém uma troca de cartas à distância. Nesse movimento, Jimena lida com sua origem, seu corpo, suas escolhas e se depara com o silêncio de suas relações familiares. Na entrevista, Clarissa conta sobre o processo do filme e seu olhar sobre Belo Horizonte, cidade difícil de definir, em suas palavras.
A Sessão Vitrine é um projeto inovador de formação de público e distribuição coletiva de produções e coproduções brasileiras em salas de cinema comerciais a preços promocionais. Os filmes da edição 2023 do projeto foram "Mato Seco em Chamas", "Medusa", "Rio Doce" e "Canção ao Longe". Confira os horários e a programação nas salas de cinema de arte da sua cidade, e ouça as entrevistas com todos os diretores aqui no Plano Geral - Sessão Vitrine.
See omnystudio.com/listener for privacy information.