June 15, 2020

#10 - Nunca tivemos tanto o que ver em casa

#10 - Nunca tivemos tanto o que ver em casa

Com a chegada de mais plataformas de streaming pros filmes independentes, nunca tivemos tanto o que ver em casa. Na nova Cinema #emcasacomsesc, aberta e gratuita, A HORA DO LOBO, um clássico de Bergman (10:19). Na Cinema Virtual, CORPUS CHRISTI, polonês indicado ao Oscar (19:16). No Belas Artes, DEUS É MULHER E SEU NOME É PETÚNIA, grande filme feminista vindo da Macedônia (24:37). A DESPEDIDA, de Lulu Wang, consagrado pela crítica mas esnobado no Oscar, no pay per view (6:23). A partir de sexta, o Espaço Itaú testa o seu novo streaming com festival de 19 filmes em pré-estreia online (3:00).
Nossa homenagem aos aniversariantes do mês: Sonia Braga (70 anos), Antonio Pitanga (81), Clint Eastwood (90) - no 33:10.
Na segunda parte de Vidas Negras Importam, a diretora SABRINA FIDALGO (de Alfazema) comenta os filmes e séries que fizeram avançar a representação negra nas telas - e aqueles que mandaram mal (52:18). No pay per view, LUTA POR JUSTIÇA, sobre a maciça condenação de negros à cadeira elétrica nos EUA, com Michael B Jordan (44:14).

See omnystudio.com/listener for privacy information.