No episódio 30 do videocast Falas W2W, temos como nossa convidada a Silvana Bahia, jornalista, fundadora do PretaLab e co-diretora executiva do Olabi, uma organização que acredita que as inovações e as tecnologias podem trabalhar para uma sociedade mais ética, diversa e inclusiva.
Sobre diversidade, Silvana opina:
“Diversidade não é uma coisa que está na prateleira pra gente comprar. Isso não tá à venda, isso tá pra gente fomentar, pra gente plantar, pra gente regar. Então esse talvez seja o principal momento de fazer isso.”
Silvana também é pesquisadora associada do grupo de arte e inteligência artificial da USP. Em uma das discussões acerca dos avanços tecnológicos, ela comenta:
“Os dados também carregam cultura, eles não são neutros. A visão de mundo de quem cria essas tecnologias também está embutida nesse processo, e isso a gente discute pouco. E quando eu falo que as tecnologias têm um potencial enorme de transformação da sociedade, é porque eu realmente acredito nisso. Mas também tem um potencial enorme de aprofundar as desigualdades que já existem.”
A segunda temporada do Falas W2W tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho.
Nos acompanhe:
Site: womentowatch.com.br
Instagram: @womentowatchbrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/womentowatchbrasil/
See omnystudio.com/listener for privacy information.