No episódio 29 do videocast Falas W2W, temos como nossa convidada a Malu Weber, jornalista, diretora executiva de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer e vice-presidente da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Na conversa com Regina Augusto, Malu conta sobre sua trajetória profissional e como aconteceu seu feliz encontro com o Jornalismo. Apaixonada por esporte, Malu diz sentir falta de ter atuado na área, mas que, mesmo assim, ama o que faz e as oportunidades profissionais que teve ao longo do caminho.
Ao assumir a direção de Comunicação Corporativa da Bayer, se deparou com um dos maiores desafios da sua carreira: o lançamento do trainee exclusivo para pessoas negras. Essa divulgação repercutiu na internet e se posicionar foi preciso. Ela conta:
“Eu tinha 12 dias de Bayer e foi minha carta de batismo de fogo. Não tinha meia hora do lançamento e as pessoas começaram a acusar a Bayer de praticar racismo reverso. Em primeiro lugar, não existe racismo reverso. A partir disso, a gente tinha que se posicionar. Esse é um compromisso da Bayer, é uma jornada de evolução, a gente não pode se esconder. E de lá pra cá a gente vem mudando o conceito do que a área de Comunicação representa para a companhia”.
A segunda temporada do Falas W2W tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho.
Não perca os episódios inéditos toda semana, nas principais plataformas digitais de áudio e vídeo.
Nos acompanhe:
Site: womentowatch.com.br
Instagram: @womentowatchbrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/womentowatchbrasil/
See omnystudio.com/listener for privacy information.