"Procura-se administrador (de preferência homem) carismático, bonito, inglês fluente e MBA para atuar na área de vendas. Não há benefícios nem salário, mas você ganhará um percentual (a combinar) do faturamento. Tem que ter sangue no olho e cabeça de...
"Procura-se administrador (de preferência homem) carismático, bonito, inglês fluente e MBA para atuar na área de vendas. Não há benefícios nem salário, mas você ganhará um percentual (a combinar) do faturamento. Tem que ter sangue no olho e cabeça de dono!"
Se você acha esse anúncio fictício um absurdo, saiba que tem coisa muito pior por aí. E quem faz a curadoria das vagas de emprego mais bizarras da internet é a turma do Vagas Arrombadas, que tem mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Mas afinal, tudo isso vem de pura implicância com as empresas ou de uma indignação real e compartilhada entre milhares de pessoas? É o que Daniel Alves e Tiago Perrart, criadores da página, contam neste episódio do Café com ADM.
INVISTA EM INOVAÇÃO Conheça a Superopa, startup que promete transformar desperdício de alimentos em lucro e participe da segunda rodada de investimentos. Para se manter atualizado, entre no grupo e interaja com outros investidores.
REGISTRE-SE Se você é administrador ou está em processo de formação,faça seu registro profissional e atue de forma legal. Acesse o site do CFA e saiba como.
Sobre os entrevistadosTiago Perrart tem 32 anos, é designer e diretor de arte. Já se arriscou na música e na cozinha, mas sua paixão é o design! Atuou em gráficas, agências de publicidade, estúdios, departamentos de marketing, multinacionais e até em campanhas políticas eleitorais. É criador do projeto Vagas Arrombadas e, recentemente, Aluguéis Arrombados.
Daniel Alves tem 36 anos, e, além de co-criador e curador do Vagas Arrombadas, é analista de marketing, apaixonado por cachorro, música, comida boa e pelo Corinthians. Já atuou em diversos setores diferentes, de alimentação a emissora de TV, e os quase 20 anos de vida profissional trouxeram, infelizmente, vasta experiência em vagas 'pouco atrativas'.