Em Rondonópolis, eu fui comprar um cabo para celular. Chegando ao shopping descobri que esquecera a carteira. Voltei para o hotel e retornei ao shopping. Coisa de 15 minutos. Quando desci do carro, vi o rio ao lado e fui presenteado por um pôr do sol de tirar o fôlego. Maravilhoso, exuberante. Bati uma foto e, à noite, na palestra, contei a história e agradeci ao povo de Rondonópolis por me recepcionar com aquela cena maravilhosa. Mostrei a foto do pôr do sol e a plateia explodiu em aplausos.
Quanto daquilo foi sorte, hein? Foi sorte eu ter esquecido a carteira? Foi sorte o hotel ficar perto? Foi sorte eu lembrar de tirar a foto? Sorte colocá-la na palestra? Se eu tivesse seguido a rotina, não tivesse esquecido a carteira, não teria visto o pôr do sol e nem tirado proveito da situação... Cara, eu sou um sujeito sortudo…
Sorte é timing: estar no lugar certo, na hora certa. Quem tem sorte tem timing. Mas tem mais. Está no lugar certo, na hora certa... e preparado!
Lugar certo: eu escolho onde quero estar. Quando não posso escolher, vou, mas fico em busca do melhor lugar.
Hora certa: eu avalio os contextos para entender como e quando as coisas acontecem. E muitas vezes consigo escolher a hora certa para me fazer presente.
Preparado: opa! Aí é comigo mesmo. Se eu tenho um plano, eu sei o que quero e como quero, acabo descobrindo o que preciso fazer para me preparar caso a sorte chegar. E quando ela aparece, eu estou lá, prontinho pra pegar…Sacou?
Não dá pra provocar a sorte. Mas dá pra dar uma chance pra ela.
Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, conteúdo extra-forte para seu crescimento profissional www.cafebrasilpremium.com.br.
See omnystudio.com/listener for privacy information.