Ontem foi ao ar o primeiro programa da série Cafezinho.live, que criei para conversar com uns amigos cabeças aí sobre a perplexidade destes dias.
Eu me peguei refletindo sobre como estamos acostumados com a segurança dos processos em tempos de normalidade. Brasileiros não sabem o que é uma guerra, o que é uma calamidade de proporções nacionais. Vivemos nossa vida tão acostumados com o acesso à luz, à água, ao pãozinho da padaria, ao churrasco com cerveja junto aos amigos, ao futebol, à missa, ao supermercado...
Esse ecossistema econômico é o grande milagre da humanidade, uma cadeia de relações que forma uma engrenagem quase infinita, onde tudo se move, tudo se conecta, tudo se mantém.
E de repente, chega uma pandemia que coloca essas coisas simples em cheque. Como assim, não posso me reunir com os amigos, hein? Não posso ir à aula, ao cinema? Como assim?
Pois é. Aquele ecossistema social é muito robusto, por estar apoiado em milhões de conexões. Se uma delas falha, outra ocupa seu lugar, e assim as sociedades funcionam, uma mais eficientemente que outras. Até que surge o vírus, ameaçando infectar todas as bilhões de conexões. E matar algumas.
É para falar sobre economia, criatividade, comunicação, política, vendas e mudanças em tempos de pandemia que convidei Gustavo Cerbasi, Ricardo Jordão Magalhães, Bruno Garschagen, Murilo Gun Dado Schneider e Adalberto Piotto para conversar. As lives vão ao ar às 20:30, exatamente no horário dos telejornais nacionais que esfregam sadicamente seus mortômetros em nossa cara a todo momento.
Vem com a gente. Escolha bem suas conexões para não infectar também a mente.
Para acessar, o link é cafezinho.live.
Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, conteúdo extra-forte para seu crescimento profissional www.cafebrasilpremium.com.br
Versão do Youtube você encontra em bit.ly/lucianonoyoutube
See omnystudio.com/listener for privacy information.