A obsessão é o veneno da mente. Quando nos tornamos obsessivos por algo, a razão fica em segundo plano, e qualquer tentativa lógica é deixada de lado em prol de um desejo voraz e insaciável de se obter algo que muitas vezes, é inalcançável. Um dos objetos mais comuns de obsessão são as celebridades, justamente por elas terem uma exposição midiática maior, terem sua imagem amplamente divulgada ao redor do mundo, e por consequência, difíceis de serem alcançadas fisicamente. Algumas pessoas acabam criando um vínculo emocional forte com essas figuras pública, mas esse vínculo pode se transformar em uma “idealização”, que passa para uma paixão ou adoração, e por fim uma obsessão.
Aqui no canal eu já trouxe dois casos com esse tema. Um foi o da cantora Christina Grimme, uma das finalistas do The Voice Estados Unidos, e outro caso que aconteceu no Brasil, com Ana Hickmann. Mas hoje vamos analisar o caso da obsessão de um homem pela cantora Islandesa Bjork.
Ela, por sua vez, nem podia imaginar que do outro lado do oceano, nos Estados Unidos, um homem Uruguaio passaria a ficar obcecado por ela, a ponto de se sentir traído e por vingança, arquitetar um plano pra matá-la, enviando uma bomba pelo correio. Todo o processo desse plano, os testes da bomba e os pensamentos sórdidos desse cara que com certeza precisava de ajuda, foram registrados em fitas com horas de gravações, repleta de imagens que é de causa frio na barriga. Hoje, vocês irão conhecer o caso do obcecado Ricardo Lopez.
✅ Notificação via:
📱 https://instagram.com/arquivomisterio
📱 WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaDLtK5KbYMT8wf94o01
📱 Telegram: https://t.me/arquivomisterio
See omnystudio.com/listener for privacy information.