No vídeo de hoje você vai conhecer a história de 5 brasileiros que foram presos no exterior por tráfico de drogas.
👕 Coleção de Camisetas Arquivo Mistério:
https://www.lolja.com.br/creators/arquivo-misterio/
📱 Redes Sociais: https://linktr.ee/arquivomisterio
Numero 1: Marcos Moreira
Em 2004, Marcos Archer Cardoso Moreira, que tinha 42 anos na época, nascido no Rio de Janeiro, mais conhecido como “Curumim”, embarcou rumo a Indonésia, na Ásia. Marcos era instrutor de voo livre e levava consigo todo material necessário para essa atividade. Porém, ao desembarcar na capital do país, no Aeroporto Internacional de Jacarta, e passar pelo aparelho de Raio-X, ele acabou sendo detido. Motivo? foram encontrados mais de 13 quilos de drogas escondidos nos tubos de sua asa delta.
Número 2: Rodrigo Gularte
Em 2004, Rodrigo de 32 anos morava em Florianópolis e embarcou para Jacarta. No aeroporto, ele foi preso junto com outras duas pessoas também brasileiras, mas que já moravam lá na capital. Os três foram flagrados com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf. Ao todo, eram oito pranchas. Porém, o brasileiro Rodrigo assumiu toda a responsabilidade pelo transporte da droga afirmando que os amigos não tinham nada a ver com aquilo.
Número 3: Jordi Beffa
Em fevereiro de 2022, três brasileiros foram presos no aeroporto de Bangkok. Mas apenas o nome de Jordi Beffa, de 23 anos, ganhou notoriedade na mídia. Natural de Apucarana, Paraná, Jordi foi detido com mais de 6 quilos de cocaína no fundo falso de uma mala. Os dois outros brasileiros, um homem e uma mulher, também traziam drogas.
Número 4: Marcelo Veiga
Marcelo Veiga, mais conhecido como Marcelo Piloto, porque era motorista de uma quadrilha, é um notório criminoso brasileiro. Sua ficha criminal possui assaltos, homicídios, tráfico de armas e, claro, de drogas. Ele era um dos mais importantes líderes do Comando Vermelho e chefiava o tráfico em várias comunidades do Rio de Janeiro.
Número 5: Jarvis Pavão
O último caso é o de Jarvis Chimenes Pavão, conhecido como Senhor das Drogas. Chefe do tráfico no Brasil, ele acabou preso em 2009 no Paraguai. Condenado por diversos crimes incluindo tráfico, Jarvis foi responsável direto por várias mortes, inclusive de traficantes rivais.
See omnystudio.com/listener for privacy information.